ExpoMAR projeta negócios e apresenta perspectivas para os setores da pesca, maricultura e logística

Compartilhar

A ExpoMAR surge como a vitrine da pesca brasileira. Itajaí, cidade portuária em Santa Catarina, sedia a feira e o congresso. O palco ideal para negócios, estratégias para o setor, tendências, perspectivas, tecnologias e assuntos técnicos. O lançamento da ExpoMAR foi realizado no dia 14 de abril, em Itajaí, e reuniu empresários e lideranças do setor, pescadores e academia.

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no Centro de Eventos de Itajaí, Santa Catarina, maior polo pesqueiro industrial do Brasil. O foco é reunir todas as cadeias produtivas e de negócios que atendem a pesca, a maricultura e a logística. “É um evento de debates, análise de tendências, geração de conhecimento, construção de pautas comuns e negócios em uma atividade muito importante para o país e com potencial de expansão e de geração de trabalho, emprego e renda”, comenta Altemir Gregolin, presidente da ExpoMAR.

A ExpoMAR surge em um cenário em que a pesca, enfatiza Gregolin, possui de desafios da gestão e de desenvolvimento sustentável. “A maricultura possui muito potencial de crescimento, mas com importantes desafios de regulação, tecnologias e organização da cadeia e de mercado”, afirma. A produção de algas, recentemente regulamentada, tem impulsionado projetos e iniciativas promissores e constitui em grande novidade no setor. “Ao longo destas cadeias, a logística precisa ser tratada como um fator importante para o acesso ao mercado e para a competitividade”, completa.

O evento foi idealizado a partir da experiência do IFC Brasil, que contempla a aquicultura, outro setor produtivo da proteína peixe. A ExpoMAR é realizada em parceria com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região - SINDIPI, Universidade do Vale do Itajaí - Univali e Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Tem o apoio do Ministério da Pesca, da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina - EPAGRI, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina, Associação Catarinense de Aquicultura – ACAQ e Associação Brasileira das Indústrias de Pescados - ABIPESCA.

Além maior produtor de pescado, Santa Catarina é um dos principais destinos turísticos brasileiros. O estado é conhecido mundialmente pelas suas belezas naturais e pela cultura associada à colonização de origem europeia.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Entre em contato pelo e-mail: marketing@ifc brasil.com.br

REALIZAÇÃO

IFC

Correalização

Sindipi Prefeitura de itaja Univali Fundep

Patrocínio

Governo de Santa Catarina Caixa Econmica Federal Ministrio da Pesca e Agricultura Banco do Brasil FIESC FAESC SENAR BRDE Sebrae Nauterra

Apoio

Abipesca Acaq Epagri Conepe Instituto Federal Santa Catarina Peixe BR UFSC