Estaleiro INC leva expertise naval para Expomar 2024

Compartilhar

Mais uma empresa de peso integra o time de expositores da ExpoMar 2024. O estaleiro Indústria Naval Catarinense (INC) marca presença na 2ª edição do evento, que será realizado de 09 a 11 de julho, no Centreventos Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí-SC.

Instalada em Navegantes, no litoral catarinense, a INC se dedica à construção e reforma de embarcações, abrangendo desde rebocadores, barcos pesqueiros, barcos-fábrica e catamarãs de passageiros, até navios de médio porte.

A empresa iniciou o ano com grandes projetos: lançou o rebocador multipurpose Inter XVIII, totalmente projetado e desenvolvido no estaleiro catarinense, e está na etapa final da construção do Catamarã - Barco Escola "Peixe Dourado", inteiramente feito em alumínio.

Na Feira de Negócios da Expomar, a empresa demonstra suas contribuições e soluções para a indústria de pesca e naval, apresentando novos projetos de embarcações, parcerias com fabricantes de equipamentos de convés e sua mais nova aquisição: um dique flutuante. Este dique oferecerá uma solução mais segura, rápida e eficaz para a construção, reparo e manutenção de embarcações.

"Nosso novo dique flutuante trará mais eficiência nos serviços de construção e manutenção naval para nossa região," afirmou Josuan Moraes Junior, Diretor da INC.

O evento

A programação da ExpoMar 2024 engloba: Congresso Internacional da Pesca, Seminário de Maricultura, Simpósio Catarinense de Piscicultura, além da Feira de Negócios, Corredor do Sabor e Cozinha Show.

Inscreva-se: o credenciamento é gratuito mediante inscrição no site: https://expomar.com.br/inscricao

Realização e apoio

A ExpoMAR é promovida pelo IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo Brasil com a correalização do SINDIPI - Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região, Univali - Universidade do Vale do Itajaí, Prefeitura Municipal de Itajaí-SC e da Fundep - Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação. Tem o patrocínio do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Banco do Brasil, Secretaria de Aquicultura e Pesca de Santa Catarina, Ministério da Pesca e Aquicultura e Faesc/Senar Santa Catarina. Entidades como ACAQ – Associação Catarinense de Aquicultura, Epagri - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Abipesca - Associação Brasileira das Indústrias de Pescados, Peixe BR - Associação Brasileira da Piscicultura e Conepe - Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura, são apoiadoras da realização do evento.

REALIZAÇÃO

IFC

Correalização

Sindipi Prefeitura de itaja Univali Fundep

Patrocínio

Governo de Santa Catarina Caixa Econmica Federal Ministrio da Pesca e Agricultura Banco do Brasil FIESC FAESC SENAR BRDE Sebrae Nauterra

Apoio

Abipesca Acaq Epagri Conepe Instituto Federal Santa Catarina Peixe BR UFSC